REGIÃO –

REGIÃO – -

Hospital de Guimarães avança com sistema de internalização de análises clínicas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Hospital da Senhora da Oliveira (HSO) anunciou a implementação de sistema de internalização das análises clínicas, beneficiando 38 mil utentes. O projecto ronda os 82 mil euros, comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde.

Em comunicado, o HSO indica que “o projecto, financiado pelo Programa de Incentivo à Integração de Cuidados e à Valorização dos Percursos dos Utentes no Serviço Nacional de Saúde (SNS), tem como objectivo promover a integração de cuidados entre o ACES [Agrupamento de Centros de Saúde] do Alto Ave e o HSOG, contemplando a colheita de amostras nas instalações de uma unidade funcional do ACES, realizadas por Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica (TSDT) do HSOG, para posterior processamento no laboratório do Hospital”.

PUBLICIDADE

O projecto pretende “dar uma resposta atempada aos utentes do ACES do Alto Ave e HSO, no que diz respeito à realização de análises clínicas, tendo por base uma comunicação e um trabalho interdisciplinar, valorizando a conceito de proximidade e humanização para com o utente”.

“A decisão da implementação deste novo projecto, não se encerra apenas nos benefícios que o mesmo traz para as instituições envolvidas, na verdade a consolidação desta nova medida permitirá ao utente diversas vantagens, nomeadamente na melhoria da acessibilidade aos locais de colheita, com maior rapidez, resultando em ganhos de eficiência e redução de custos, porque os utentes têm a oportunidade de fazer a colheita para análise no seu centro de saúde, tendo o médico de família acesso directo aos resultados”, lê-se no comunicado.

O investimento deste projecto ronda os 82 mil euros, sendo 85% do valor comparticipado por fundos no âmbito de elegibilidade de candidatura ao Programa de Incentivo à Integração de Cuidados e à Valorização dos Percursos dos Utentes no SNS.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.