SOUTELO - Hospital do Sorriso transformou “dores em sorrisos”

SOUTELO -
Hospital do Sorriso transformou “dores em sorrisos”

O Centro Escolar de Soutelo recebeu, este domingo, muito público, e ao contrário do que é mais comum, mais adulto. Entre as 10h00 e as 17h00, as cadeiras e mesas do refeitório foram substituídas por marquesas e especialistas em terapias naturais (voluntários). Após o grande sucesso da primeira edição, o Hospital do Sorriso regressou a Soutelo para transformar dores em sorrisos.

Este projecto foi promovido pela Associação Portuguesa de Aromaterapia (APA), que chegou a Soutelo com o apoio da Junta de Freguesia, do Movimento Soutelo Activo e de Manuela Crespo. A iniciativa, aberta a toda a população e de entrada gratuita, contou com mais de 50 participantes.

ACTIVIDADE

PUBLICIDADE

As pessoas começaram a chegar por volta das 10h00, e eram atendidas por ordem de chegada, sendo recebidas à entrada por um grupo de voluntários encarregues de fazer o ‘check-in’.

Seguia-se a elaboração de um diagnóstico primário e uma fase de relaxamento com a inalação de vapores de óleos essenciais.

Em comunicado, a presidente da APA e mentora do projecto, Raquel Costa, destaca a diversidade de tratamentos ao dispor dos pacientes.

«Não usamos só técnicas de massagens com óleos essenciais, mas também técnicas de medicina tradicional chinesa como a ventosaterapia ou acupuntura. Fazemos também osteopatia… Uma série de tratamentos complementares para que a pessoa se sinta bem. Depois, se a pessoa necessitar, ainda oferecemos fitoterapia, algumas plantas ou suplementos naturais, para que possam sentir e ter mais eficácia no tratamento», sublinhou.