BRAGA

BRAGA -

“Hospital dos Bonequinhos” instala-se no Hospital de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Esta quarta-feira, 10 de Novembro, pelas 11h30, vai decorrer a abertura da iniciativa “Hospital dos Bonequinhos”, a realizar-se na Biblioteca do Hospital de Braga.

Este Hospital dos Bonequinhos está de regresso depois da paragem forçada devido à pandemia e vai estar a receber cerca de 600 crianças, provenientes de jardins de infância públicos e privados de Braga, de 10 a 13 de Novembro.

PUBLICIDADE

Nos dias 10 e 11 de Novembro, o Hospital dos Bonequinhos vai funcionar em dois horários: das 09h00 às 15h30, vai acolher os alunos das várias escolas do concelho de Braga inscritas na actividade. Já das 16h00 às 17h30, o acesso será livre para o público em geral e qualquer criança acompanhada por um adulto poderá participar na actividade.

Na sexta-feira, 12 de Novembro, das 9h00 às 17h30, a acção destina-se apenas às escolas inscritas na mesma, voltando depois, no dia 13, a estar aberta ao público em geral, com um horário de livre acesso das 09h00 às 13h00.

A iniciativa vai decorrer na Biblioteca do Hospital de Braga pela primeira vez para uma maior segurança de todos os participantes, onde as crianças se vão poder fazer acompanhar pelo seu “bonequinho doente”. O objectivo passa por desmitificar o medo das crianças da bata branca e pretende-se que estas pensem no hospital como um ambiente de conforto e segurança.

As crianças vão ter a oportunidade de ficar a conhecer diversos espaços e serviços de prestação de cuidados de saúde no Hospital, como o consultório, o bloco operatório, entre outros. Para além disso, vão também estar em contacto com várias especialidades médicas, com a finalidade de se promover um contacto mais próximo com os profissionais de saúde.

Desta forma, o Hospital de Braga acredita que vão ser diminuídos os estados de ansiedade e de angústia das crianças quando tiverem que ir ao Hospital da próxima vez, por qualquer motivo.

As crianças vão fazer o circuito “hospitalar” com a própria turma, para evitar aglomerados e promover o distanciamento social, sendo que no final da visita de cada turma, os espaços serão higienizados.

Esta acção é uma organização conjunta do Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade do Minho (NEMUM) e do Hospital de Braga, contando também com o apoio da Câmara Municipal de Braga.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.