SOUTELO -

SOUTELO - -

“I Cavalgada” promovida por José Gonçalves e amigos para «lembrar os costumes e tradições da terra»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

José Gonçalves, mais conhecido por “o tãolindo Lerdeira”, e vários amigos, promoveram, ao longo deste domingo, a iniciativa “I Cavalgada”, com várias actividades que visaram «lembrar os costumes e tradições da terra».

Ao início da tarde, um almoço convívio com perto de centena e meia de pessoas, com iguarias como porco no espeto, vinho da terra e melão casca de carvalho, fez as delícias de todos aqueles que participaram.

Mais tarde teve início uma corrida de cavalos em passo travado e uma gincana, na rua antiga da Lerdeira.

PUBLICIDADE

«LEMBRAR OS COSTUMES DA TERRA»

Ao Jornal, José Gonçalves explicou que o objectivo assentou essencialmente em «lembrar os costumes e tradições da terra».

«Esta é uma altura em que os emigrantes voltam à sua terra e é importante lembrar os seus costumes e recebê-los da melhor forma. O melão casca de carvalho, o convívio, a musica, a criação de cavalos e o gosto pelas “cavalgadas”, ajudam a essa integração», disse.

O responsável acrescentou que o evento contou com uma «vertente solidária, onde foram angariados de fundos para a Associação de Defesa dos Animais e Ambiente de Vila Verde (ADAAVV). Cerca de 200 euros foram conseguidos entre todos os participantes».

CAVALGADA MATINAL POR SOUTELO

A cavalgada matinal, com início pelas 8h30, juntou perto de uma centena de amigos de José Gonçalves, conhecido por “o tãolindo Lerdeira”. Uma jornada realizada na zona sul do concelho de Vila Verde e que reuniu cavaleiros de Soutelo, Turiz, Prado, Lage, Barcelos, Palmeira e Braga.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS