UMINHO

UMINHO -

IB-S da Universidade do Minho assinalou quarto aniversário com debate sobre o futuro da Europa

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Instituto de Ciência e Inovação para a Bio-Sustentabilidade (IB-S) da Universidade do Minho assinalou esta terça-feira, 2 de Novembro, o seu quarto aniversário. A sessão de comemoração decorreu a partir das 9h30, no auditório B1 do Campus de Gualtar, em Braga.

António Cunha, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), José Teixeira, do grupo DST, e José Mendes, da Fundação Casais, foram alguns dos oradores presentes, num programa onde se debateu a sustentabilidade e o futuro da Europa.

A sessão de abertura ficou a cargo de Eugénio Ferreira, vice-reitor para a Investigação e Inovação, sendo que a co-diretora do IB-S, Cláudia Pasocal apresentou os principais projectos em curso do instituto. Já o presidente do CCDR-N foi o orador da palestra principal, onde abordou os desafios e as oportunidades para uma Europa e o Norte de Portugal mais verdes.

PUBLICIDADE

Houve ainda espaço para uma mesa redonda sobre resiliência e sustentabilidade, onde se destaca a presença de José Mendes, da Fundação Mestre Casais, Cândida Lucas, do IB-S, José Teixeira, CEO da DST, e Rita Sousa, da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.