CULTURA -

CULTURA - -

Igrejas de Braga dos arquivos da Photographia Alliança e Casa Pelicano disponíveis online

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Nesta Semana Santa, o município de Braga realiza uma exposição de fotografia online sobre as Igrejas que ao longo do século XX foram fixadas em imagem pelos fotógrafos que exerceram a sua arte nas casas de fotografia bracarenses Photographia Alliança e Casa Pelicano, a partir de 1910 e 1929 respectivamente.

A iniciativa assenta no contínuo estudo e exploração dos arquivos fotográficos que o Museu da Imagem tem à sua guarda, cimentando uma dinâmica de produção cultural e defesa do património, das quais se destacam as exposições de fotografia e publicações da mesma índole que, anualmente, são realizadas.

Das práticas cristãs milenares tão enraizadas na urbe bracarense e cuja dimensão máxima vivemos neste período da Quaresma, emana uma vasta pluralidade de templos que a povoam e lhe conferem o cognome de Roma portuguesa.

PUBLICIDADE

Nesta colecção de paisagens maioritariamente urbanas é possível (re)conhecer igrejas e conventos de diferentes épocas e registos arquitectónicos, verificando-se as mudanças operadas nas que subsistem e testemunhando, também, a mudança no cenário causada por relocalizações e intervenções que contribuíram para a sua imagem actual.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS