VILA VERDE -

VILA VERDE - -

«Iguarias regionais, arranjos agrícolas e animação musical» na 10ª edição do “Sabores da Terra” em Escariz São Mamede

Escariz S. Mamede prepara-se para um fim-de-semana em grande. A 10ª edição da iniciativa “Sabores da Terra – Gastronomia Local” tem lugar na dita freguesia, no largo da Igreja, dias 19 e 20 de Outubro, dois dias de muita animação, convívio e diversão.

A «decoração da igreja com produtos do campo» e a variada e «genuína gastronomia regional» são os grandes atractivos do evento, conforme refere, em nota enviada, o Presidente da União de Freguesias de Escariz S. Mamede e Escariz S. Martinho, Adelino Machado.

De salientar ainda a forte presença da música popular, com espectáculos de folclore, desgarradas e o Grande Encontro de Tocadores de Concertina. O público poderá também apreciar os saberes e sabores locais na Feira das Colheitas, onde pontuam os produtos agrícolas e o artesanato.

Segundo Adelino Machado, um dos objectivos desta edição é a «angariação de fundos para o restauro dos altares da igreja».

Esta iniciativa é organizada pela União de Freguesias de Escariz S. Mamede e Escariz S. Martinho, com a colaboração da paróquia e integra a programação “Na Rota das Colheitas”, do Município de Vila Verde.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE