BRAGA -

BRAGA - -

IKEA dá ‘nova vida’ a casas de Braga para vítimas de violência doméstica

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

As três casas de transição para vítimas de violência doméstica da Câmara de Braga ganharam ‘nova vida’ graças à intervenção da multinacional sueca IKEA, que aceitou o desafio da autarquia para dar mais conforto a todas as pessoas que necessitam deste apoio.

No âmbito da sua política de responsabilidade social, a IKEA procedeu ao design, decoração e instalação de equipamentos nas três habitações criadas em 2017 pelo município no âmbito do seu Gabinete de Informação e Acolhimento para a Igualdade (GIAPI).

“Depois do investimento realizado pelo município, através da Bragahabit e de outros parceiros, faltava transformar estas casas em espaços confortáveis, acolhedores e que, sobretudo, dessem esperança a quem necessita de recorrer a este apoio”, referiu Ricardo Rio, realçando o “extraordinário trabalho” realizado pelos colaboradores das lojas IKEA de Braga e Matosinhos.

PUBLICIDADE

A par do apoio residencial de transição, o GIAPI presta apoio social, psicológico e jurídico a vítimas de violência doméstica do concelho realiza acções de prevenção primária e acções de promoção da igualdade de género e de oportunidades.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS