BRAGA

BRAGA -

Incêndio de grandes dimensões queima encosta do Bom Jesus de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Um incêndio de grandes proporções consumia esta quinta-feira uma parte significativa da encosta nascente do Bom Jesus, na União de Freguesias Este São Pedro e Este São Mamede, em Braga.

Pelas 20h00, encontravam-se no local 103 operacionais apoiados por 28 viaturas de várias corporações da região, nomeadamente de Esposende. Durante a tarde no combate às chamas chegaram a estar também envolvidos sete meios aéreos, segundo a Autoridade nacional de Protecção Civil.

PUBLICIDADE

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga, não há habitações em risco.

O alerta foi dado pelas 17h00, e o fumo cobre o horizonte leste da cidade.

Durante o dia registaram-se fogos em Arentim, Cunha, no concelho de Braga, em Cabeceiras de Basto.

Os incêndios de Vila Verde – Prado São Miguel e Pedregais (Ribeira do Neiva)- , estavam às 20h00 dados como resolvidos.

Estes fogos acontecem no dia em que o Governo declarou a situação de alerta em Portugal Continental devido às previsões meteorológicas para os próximos dias que apontam para um “agravamento do risco de incêndio rural”.

O Ministério da Administração Interna (MAI) avança em comunicado que a situação de alerta abrange o período compreendido entre a meia-noite de sexta-feira e as 23h59 horas de domingo.

Segundo o MAI, a declaração surge na sequência da activação do estado de alerta especial de nível vermelho, o mais grave de uma escala de quatro, para os distritos de Braga, Viana do Castelo, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Santarém, Porto e Aveiro.

Fotos de Fernando Araújo/Facebook Promover Braga

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS