SAÚDE -

SAÚDE - -

INEM certifica Hospital de Braga na formação de Suporte Avançado de Vida

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Hospital de Braga recebeu a certificação em Suporte Avançado de Vida pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), reconhecendo as “competências técnicas e pedagógicas desta unidade para realizar formação em emergência médica”, afirma o hospital em nota à imprensa.

“Proporcionar, aos colaboradores do Hospital de Braga, o ensino e treino de competências necessárias à actuação numa situação de paragem cardiorrespiratória, é o objectivo desta formação, que tem uma duração total de 16 horas”, explica a administração daquela unidade de saúde.

A equipa de formação de Suporte Avançado de Vida do Hospital de Braga é multidisciplinar e conta actualmente com 12 formadores, dos quais seis médicos e seis enfermeiros, pertencentes a diversos serviços, desde Urgência, Cuidados Intensivos, Anestesiologia e Pediatria.

PUBLICIDADE

Maria Barros, administradora executiva do hospital, destaca que “uma das missões do Hospital de Braga é incentivar o crescimento dos nossos profissionais, valorizar a capacidade técnica e a formação, pelo que esta certificação reconhece a qualidade da formação que desenvolvemos”. A administradora destaca, ainda, “o empenho e dedicação dos colaboradores do hospital para a obtenção desta certificação”.

“No ano de 2018 o Hospital de Braga contabilizou mais de 16.600 horas de formação interna ministradas aos seus mais de 2800 colaboradores”, avança Maria Barros.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS