BRAGA –

BRAGA – -

Inês Pulido escolhida para presidir ao Toastmasters Club de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A  arquitecta bracarense Inês Pulido, que esta quinta-feira tomou posse como presidente do Braga Toastmasters Clube, quer “dar continuidade à missão da organização internacional sem fins lucrativos dedicada à melhoria das competências de comunicação, discurso público e liderança, através de clubes disseminados pelo globo”.

“Potenciar a entrada de novos membros, participar em concursos internacionais e eventos de formação em liderança” são os pilares deste mandato que agora começa, disse Inês Pulido.

PUBLICIDADE

Cumprindo as regras do Club Internacional Toastmasters, o presidente cessante Jorge Oliveira, escolheu Inês Pulido para a direção, que conta ainda com os seguintes vice-presidentes: Carolina Figueiras, Patrícia Fernandes e Ricardo Martins.

A Toastmasters International, que tem sido responsável pela formação de jovens lideres em todo o mundo, ajuda os seus membros a aprenderem a arte de falar, ouvir e pensar – capacidades vitais para promover a aprendizagem contínua, o potencial de liderança e a compreensão mútua, contribuindo para o enriquecimento pessoal e humano.

A organização, fundada por Ralph C. Smedley em 1924, no YMCA de Santa Ana, na Califórnia, Estados Unidos, a Toastmasters International é uma entidade registada internacionalmente desde 19 de Dezembro de 1932.

Ines Pulido tem 26 anos, formou-se em Arquitectura na faculdade de Arquitectura da Universidade de Coimbra, tendo passado um ano em Milão ao abrigo do projecto ‘Erasmus’. Paralelamente, aos 9 anos, começou a dedicar o seu tempo livre à pintura, tendo realizado inúmeras  exposições.

Aos 12 anos editou um pequeno livro de provérbios para acompanhar uma exposição de pintura alusiva aos ditados populares, que contou com o prefácio escrito pelo Professor Marcelo Rebelo de Sousa.

Tem mais de 500 telas, algumas de formato gigante, que popularizaram a sua vertente artística.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS