BRAGA

BRAGA -

Inspecção quer que Ricardo Rio explique lixeira em Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Inspecção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT) solicitou, na segunda-feira, ao presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, para informar Carlos Dobreira acerca das diligências sobre a recolha e limpeza de resíduos depositados na rua Monte da Devesa, em Palmeira.

A decisão surge após o activista ambiental ter denunciado à IGAMAOT, a 10 de Setembro passado, “o cenário dantesco” que encontrou naquela artéria.

Entre os resíduos, que Dobreira documentou em foto, destacam-se os plásticos, madeiras diversas, mobiliário, pneus, bidões e vestuário.

Na queixa à inspecção, referia que “o local já é conhecido como propício a esta prática de deposição, a qual tem vindo a aumentar”.

Agora o IGAMAOT, remetido para o Gabinete da Presidência, lê-se quegora o riu que pneus, bidões e

o, tivista ambiental “na sequência de anteriores ofícios remetidos por esta Inspecção-Geral (N/Ref.ª S/13158/CRI/21 e S/14669/CRI/22, em anexo), reencaminha-se a V. Exa. novo pedido sobre o mesmo assunto (N/Ref.ª E/18807/CGI/22, em anexo), solicitando que, atentas as competências da Vossa entidade na matéria denunciada, seja prestada informação sobre o resultado das diligências realizadas neste âmbito ao denunciante”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.