VILA VERDE

VILA VERDE -

Investimento de 300 mil euros para requalificar centro urbano de Vila Verde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Vila Verde tem em curso a concretização de um projecto de requalificação do centro urbano da vila, que representa um investimento global de cerca de 300 mil euros, anunciou a autarquia.

Em comunicado, a Câmara explica que o investimento, que conta com comparticipação comunitária, abrange uma área de 2.300 metros quadrados e permitirá fazer a «completa requalificação de uma praça com características mais próximas de um jardim urbano».

PUBLICIDADE

O projecto visa a «requalificação urbanística desta área, tendo em vista o reforço da sua atractividade, melhorando as condições para a prática de actividades de lazer ao ar livre, promovendo hábitos de vida saudáveis e melhorando também o enquadramento paisagístico da área».

«A intervenção envolve a renovação do parque infantil existente, através da substituição dos seus equipamentos e pisos, potenciadora de mais elevados níveis de segurança aplicáveis, nomeadamente baloiços e carrosséis inclusivos, assim como uma peça central inspirada nos Lenços dos Namorados e na cultura vilaverdense», precisa.

A autarquia acrescenta que esta obra vai ainda permitir a «redefinição e reforço das áreas de circulação pedonal, a manutenção e reforço das infra-estruturas de suporte existentes, como rede de iluminação pública, no sentido de melhorar a sustentabilidade da mesma, e de acesso à rede» de Internet sem fios (“wi-fi”).

Terá ainda lugar uma reorganização paisagística «propiciadora da valorização de toda a envolvente».

Citado no comunicado, o presidente da Câmara, António Vilela, destaca a regeneração urbana como «um dos pilares da estratégia de desenvolvimento sustentado do território concelhio», contribuindo para «elevar os níveis de atractividade dos principais centros urbanos e de, assim, também estimular o comércio tradicional e os serviços, potenciado o crescimento da economia local e do emprego».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.