REGIÃO

REGIÃO -

IPCA celebrou 27º aniversário e revelou projecto de expansão do Campus em Barcelos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Na sessão solene comemorativa do 27º aniversário do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), a Presidente, Maria José Fernandes, apresentou o projecto de expansão do Campus, em Barcelos, que representa um investimento superior a 18 milhões de euros.

No terreno da Quinta do Patarro, recentemente adquirido pelo Município de Barcelos por cerca de dois milhões de euros, nascerão, entre outros equipamentos, um edifício dedicado à investigação, uma residência universitária e um auditório com 500 lugares. 

Segundo Maria José Fernandes, a concretização deste projecto «permitirá que o IPCA tenha mais estudantes, mais investigação e mais projecção e afirmação a nível nacional e internacional».

PUBLICIDADE

EXPANSÃO DO CAMPUS

A expansão do Campus do IPCA, revelada através da projecção de um vídeo de simulação 3D, compreende a construção do B-CRIC Barcelos Collaborative Research and Innovation Center, um espaço dedicado à investigação, valorização e transferência de tecnologia. No mesmo terreno, com 33 mil metros quadrados, irá nascer, também, a futura residência de estudantes, com cerca de 130 camas. Além do auditório com 500 lugares, o projecto contempla, ainda, a recuperação da actual casa da Quinta do Patarro, tendo em vista a instalação dos serviços centrais do IPCA.

DIA DO IPCA

No âmbito da celebração do Dia do IPCA, foi inaugurada a Sala 24, situada no edifício da Escola Superior de Gestão, um espaço de estudo que estará aberto ininterruptamente (24 horas). «Uma promessa do primeiro mandato, que cumpro no início do segundo», sublinhou Maria José Fernandes.

A sessão contemplou também um momento em que foram premiados os estudantes com bom desempenho com a habitual entrega de prémios de mérito escolar.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.