ENSINO

ENSINO -

IPCA e Universidade Europeia celebram acordos “Double Degree”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Na passada quarta-feira, a Universidade Europeia “RUN-EU”, assinou os primeiros dois acordos de “Double Degree”, num evento que decorreu no Campus do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA).

Este primeiro acordo envolveu o Politécnico do Cávado e Ave e a Universidade de Ciências Aplicadas de Vorarlberg (FHV), da Áustria, para os cursos de mestrado das duas instituições na área das Engenharias Eletrónica e Mecatrónica.

O Instituto Politécnico de Leiria (IPL) assinou também um acordo com a Universidade Széchenyi István, da Hungria, para a leccionação de um “Double Degree” na área do turismo.

Os estudantes que fizerem parte destes “Double Degree” verão o seu curso reconhecido pelas duas instituições de ensino superior, e, no final ser-lhes-ão emitidos dois diplomas de mestrado, pelas universidades e politécnicos que firmaram os acordos.

Nas palavras da presidente do IPCA, Maria José Fernandes «este é um evento muito importante, pois é a primeira reunião dos presidentes da RUN-EU aqui no IPCA».

«Destaco a assinatura dos primeiros acordos para “Double Degree”, e afirmo que estamos todos empenhados em alinhar a estratégia para o futuro e projetar uma nova candidatura», referiu a presidente.

O evento de assinatura decorreu no âmbito da Semana RUN-EU no IPCA, que se realizou de 13 a 15 de Setembro. Durante estes dias, o IPCA acolheu a reunião dos Presidentes das instituições que compõem a RUN-EU, bem como o Group Exploratory Mission (GEM) em “Informatics and Computer Science” e ainda os membros coordenadores dos Short Advanced Programs (SAP) em cada instituição.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.