REGIÃO

REGIÃO -

IPCA promove “dois dias abertos” em formato online a alunos, pais e professores do Ensino Secundário

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os próximos dias 1 e 2 de Junho «prometem ficar na história» do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), com a realização de “dois dias abertos” inteiramente online, destinados a alunos, pais e professores do Ensino Secundário de todo o país.

«Vamos fazer chegar o IPCA a casa dos alunos, para que o IPCA passe a ser também a sua casa», revela, em nota de imprensa, a presidente da instituição, Maria José Fernandes, acrescentando que «o objectivo é, não só divulgar a oferta educativa, mas também contribuir para uma decisão bem fundamentada acerca do curso superior que irão escolher».

Para Maria José Fernandes, «esta é uma fase da vida dos nossos jovens em que têm de tomar uma decisão muito importante, que pode definir o seu futuro, pelo que também é nossa missão contribuir para que o façam da maneira mais informada e esclarecida possível».

PUBLICIDADE

“OPEN’IPCA”

A edição deste ano do “OPEN’IPCA” – uma iniciativa habitualmente presencial, mas que, a exemplo do ano passado, se realiza online devido ao contexto de pandemia – vai decorrer no dia 1 de Junho, após as 16h, e no dia seguinte, após as 10h30.

«A grande novidade deste ano será a Sessão Live Open IPCA’2021, que terá uma componente totalmente inovadora, com várias novidades e surpresas reservadas para os alunos do ensino secundário», destaca Daniel Miranda, docente da instituição e responsável pela comissão organizadora. «Estas sessões vão decorrer em directo e desdobram-se nos dois dias do evento e vão permitir ao aluno viajar, em directo, pelo IPCA e, dessa forma, viver o IPCA», notou.

Na sessão de esclarecimentos, os alunos poderão escolher as salas zoom de cada uma das cinco escolas superiores e conversar com os vários directores de curso, colocar questões e obter todas as informações que necessitem, nomeadamente sobre a escola em questão, a oferta educativa, a estrutura curricular, notas de acesso e os apoios sociais existentes.

Durante dois dias, os alunos, pais e professores do ensino secundário terão, assim, uma «oportunidade única de interagirem com docentes e estudantes do IPCA», que poderá servir para esclarecer dúvidas acerca do processo de candidatura a cursos de Licenciatura ou Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP).

O OPEN’IPCA 2021 contará, também, com a participação da presidente do IPCA, bem como de representantes dos vários serviços do IPCA, da Associação Académica (AAIPCA) e dos grupos académicos.

Todas as informações, bem como os links que darão acesso à Sessão Live OPEN’IPCA e às sessões de esclarecimento, estarão disponíveis no site https://open.ipca.pt.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.