REGIÃO

REGIÃO -

IPCA recebe Selo de Qualidade “Academia Voluntária”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O IPCA foi distinguido com o Selo de Qualidade “Academia Voluntária”, atribuído pela Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES), entidade de âmbito nacional responsável pela prossecução de políticas na área do voluntariado.

A distinção será entregue em cerimónia pública a realizar no Dia Internacional dos Voluntários, 5 de Dezembro, na Culturgest, em Lisboa.

Na notificação enviada ao IPCA pela CASES pode ler-se que «as práticas, dinâmicas e instrumentos criados e desenvolvidos por essa Instituição de ensino superior, em prol da promoção da prática do Voluntariado, são merecedoras de distinção, que cumpre divulgar».

PUBLICIDADE

A decisão coube ao Júri composto por representantes da CASES, da Confederação Portuguesa de Voluntariado (CPV), do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas CRUP, do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos CCISP e da Associação Portuguesa de Ensino Superior Privado (APESP).

SELO DE QUALIDADE ACADEMIA VOLUNTÁRIA

O Selo de Qualidade “Academia Voluntária”, tem validade de dois anos e consiste na distinção das instituições de ensino superior portuguesas pelo trabalho desenvolvido na promoção da prática do Voluntariado, pretendendo a CASES que «este Selo passe a ser uma ferramenta ao dispor das instituições de ensino superior com a finalidade de promoverem as atividades do voluntariado, aumentarem o número de voluntários/as e, em última análise, promoverem o pleno exercício da solidariedade e cidadania».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.