PAÍS -

PAÍS - -

IPDJ lança campanha campanha #serativoemcasa com apoio da PSP

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) – organismo que promove a generalização do desporto, bem como o apoio à prática desportiva e que zela pelo conhecimento da população sobre os benefícios da actividade física – tem em marcha a campanha #serativoemcasa, com o apoio da PSP.

No actual contexto do Estado de Emergência em Portugal, associa-se igualmente o risco de o isolamento social (que todos os cidadãos têm de cumprir) poder constituir factor de debilitação física e psíquica da pessoa.

CAMPANHA “#serativoemcasa”

PUBLICIDADE

Nesta campanha são disponibilizados na página oficial do IPDJ (ipdj.gov.pt) diversos conteúdos – folhetos, brochuras e vídeos – com recomendações e planos de treino dirigidos a faixas etárias específicas: dos 0 aos 5 anos; dos 6 aos 17; dos 18 aos 64 e ainda para pessoas a partir dos 65 anos. Todas estas actividades são para serem realizadas em casa.

«Pretende-se, com esta campanha, incentivar todos os cidadãos a permanecerem em casa e manterem actividade física, moderada e constante, diminuindo os riscos associados ao sedentarismo. Todos os cidadãos, independentemente da idade e do contexto familiar, podem manter-se activos», pode ler-se em comunicado enviado.

APOIO DA PSP

Também a Polícia de Segurança Pública tem dedicado grande atenção a esta necessidade, não só incentivando a prática de exercício através das redes sociais mas, igualmente, nas interacções directas na via pública com os cidadãos. Nesse contexto, é com enorme satisfação que a PSP se associa à campanha do IPDJ, nomeadamente «veiculando a campanha nas suas redes sociais e no contacto directo com os cidadãos e, igualmente, disponibilizando na página da campanha alguns tutoriais com Polícias que são, igualmente, atletas e entusiastas do desporto».

«Relembra-se, ainda, que mesmo no actual contexto de Estado de Emergência, a prática desportiva continua a ser incentivada e uma das excepções ao dever de confinamento geral, desde que praticada sem que seja em grupo, nas proximidades da residência e por períodos de tempo curtos», pode ainda ler-se.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS