EUROPA

EUROPA -

Isabel Carvalhais integra missão do Parlamento Europeu a portos de pesca no norte de Portugal

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Isabel Carvalhais, acompanhado por outros cinco eurodeputados, visita vários portos de pesca no norte de Portugal, entre os próximos dia 18 a 20, integrada numa missão da Comissão das Pescas do Parlamento Europeu.

A missão, proposta pela eurodeputada socialista e por Manuel Pizarro, da mesma bancada começa no Porto, passa por Aveiro e encerra em Peniche. Nas visitas aos portos, tomam conhecimento das suas condições operacionais, e encontram-se com pescadores locais de pesca artesanal de pequena escala e com representantes de organizações de pescas.

Isabel Carvalhais considera “muito importante, para levar para a Comissão de Pescas o conhecimento sobre as reais condições de trabalho das comunidades locais, que são muito dependentes da actividade das pescas”.

PUBLICIDADE

Os eurodeputados têm a oportunidade de contactar com projectos financiados ao abrigo do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP), através da visita a centros de investigação e empresas inovadoras em áreas como a gestão das pescas, a robótica, biotecnologia e aquicultura sustentável.

A missão conhece ainda cinco projectos inovadores de pescas sustentáveis, e reúne com operadores, empresas que fornecem soluções tecnológicas para o sector, incluindo projectos de inteligência artificial e várias start-ups.

A missão a Portugal é liderada pelo presidente da Comissão de Pescas, o francês Pierre Karleskind e para além dos portugueses Isabel Carvalhais, Manuel Pizarro, João Pimenta Lopes (PCP), Maria da Graça Carvalho (PSD), integra ainda Elżbieta Rafalska, da Polónia.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.