EUROPEIAS -

EUROPEIAS - -

Isabel Estrada Carvalhais apela à participação dos jovens no próximo domingo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A candidata pelo PS às eleições europeias do próximo domingo Isabel Estrada Carvalhais esteve esta quarta-feira no Concelho de Vila Verde, onde visitou as instalações da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), da Cooperativa Agrícola de Vila Verde (CAVIVER) e, por fim, o Lar Custódia Pereira, em Aboim da Nóbrega.

A primeira paragem foi na EPATV, onde Estrada Carvalhais realizou uma visita às instalações, tendo contactado com alguns alunos no sentido de reforçar «a importância de serem cidadãos activos e fazerem parte das decisões políticas através do voto, um direito que é deles e, ao mesmo tempo, um dever cívico».

«Os jovens são motores de construção do futuro. Têm, por isso, de se responsabilizar pela construção da sociedade em que serão parte activa. É fundamental que tenham uma voz forte na tomada de decisões que os afectarão. Precisamos dos jovens, da sua irreverência, do seu sentido crítico para construir uma União Europeia mais solidária, mais coesa, ajustada às exigências do Século 21», refere, em comunicado enviado.

PUBLICIDADE

«REFORÇAR O INCENTIVO AO PROGRAMA ERASMUS +»

Numa pequena intervenção com os professores e membros da administração, Isabel Estrada Carvalhais defendeu ainda que «é preciso investir mais na aprendizagem ao longo da vida, reforçar o incentivo ao programa Erasmus+ tornando-o verdadeiramente inclusivo».

«O programa Erasmus+ não é turismo académico. Este é um dos melhores exemplos do que a União Europeia pode fazer e faz. Recentemente houve um reforço no investimento, mas creio que podia ter sido ainda maior. Os estudantes que participam no programa Erasmus são mais europeístas, mais defensores dos valores solidários da Europa, mais activos no exercício da sua cidadania. O Partido Socialista deseja que este programa continue a crescer e que se torne mais inclusivo abrindo portas às pessoas portadoras de deficiência», acrescenta a candidata pelo PS.

«PELA DIGNIDADE DO MUNDO RURAL»

Isabel Estrada Carvalhais visitou também a CAVIVER, num encontro que serviu para a candidata conhecer as instalações da Cooperativa e inteirar-se sobre a reabilitação do regadio tradicional de Cabanelas, em Vila Verde.

Para Isabel Estrada Carvalhais «é fundamental que na Europa todos lutemos pela dignidade do Mundo Rural. A existência de uma relação harmoniosa entre agricultura competitiva, inovação tecnológica, protecção ambiental e preservação das heranças locais só acarretará benefícios a todos os envolvidos».

VISITA AO LAR CUSTÓDIA PEREIRA EM ABOIM DA NÓBREGA

A comitiva socialista visitou ainda o Lar Custódia Pereira, em Aboim da Nóbrega, onde realizou uma visita às instalações para conhecer a sua realidade.

«Sem uma instituição como esta, sem este trabalho de beneficência, de cuidado, de humanismo junto de uma população muito envelhecida, se as coisas já são difíceis, seriam ainda muito mais. E aqui são um porto de abrigo, são um porto seguro para muitas famílias que, se calhar, os filhos estão a trabalhar fora. No fundo, são a casa dos pais, é a família dos pais, dos avós. É extremamente importante», afirmou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS