EUROPA

EUROPA -

Isabel Estrada Carvalhais é a eurodeputada mais influente na área da Agricultura e das Pescas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A eurodeputada de Braga Isabel Estrada Carvalhais, eleita pelo PS, é a mais influente do Parlamento Europeu na área da Agricultura e das Pescas, de acordo com o “MEP Influence Index”, da UE Matrix.

O ranking que mede a influência dos eurodeputados valoriza a eurodeputada portuguesa pelo impacto do trabalho que tem desenvolvido na atual legislatura sobre o moldar das políticas agroalimentares da União Europeia.

Isabel Estrada Carvalhais figura ainda no top 100 dos eurodeputados mais influentes do Parlamento Europeu e no top 20 na área do ambiente.

“É sempre interessante saber que há uma avaliação positiva do trabalho feito, e nesse trabalho de cinco anos tenho tido a felicidade de contar sempre com o apoio da minha equipa, da minha delegação, e do meu grupo político (Grupo S&D)”, refere a eurodeputada.

Num comunicado enviado às redações esta terça-feira, Isabel Estrada Carvalhais garante que não trabalha “a pensar em rankings, mas sim com muita humildade para representar bem os interesses de todos os cidadãos europeus, em particular no que diz respeito ao mundo rural, à agricultura, às pescas e à aquicultura”.

“Acredito que o caminho para ajudarmos estes setores vitais da nossa sociedade, se faz através de vozes moderadas e de políticas progressistas que tenham as pessoas no centro das suas preocupações, dando-lhes os meios e soluções inovadoras que as ajudem a enfrentar os enormes desafios que temos pela frente”, assegura.

Este ranking classifica ainda o nível de influência que cada país exerceu no Parlamento Europeu durante o mandato 2019-2024, com Portugal a aparecer num destacado terceiro lugar por influência política e em segundo lugar como o mais legislador. O desempenho dos eurodeputados portugueses no Parlamento Europeu aparece também destacado nos escalões mais elevados.

O “MEP Influence Index” da UE Matrix visa destacar os 100 parlamentares mais influentes do Parlamento Europeu, através de um conjunto de métricas com base num algoritmo consolidado e que identifica quem está melhor posicionado para influenciar as diferentes políticas da UE.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.