Numa sessão marcada por vários incidentes, entre as quais a expulsão de um congressista por ter o discurso de Trump, foi uma outra congressista a marcar a sessão.
A congressista democrata Melanie Stansbury mostrou um pequeno papel em que podia ler a mensagem “Isto não é normal”. Assim que se percebeu a mensagem que estava a ser mostrada, o papel foi-lhe arrancado das mãos por um colega.
O Presidente norte-americano celebrou esta terça-feira o trabalho do seu Governo para melhorar a segurança nas fronteiras e travar a entrada de imigrantes, considerando tratar-se “da repressão mais abrangente nas fronteiras e na imigração da história americana”.
No primeiro discurso perante o Congresso desde que regressou ao poder, em 20 de Janeiro, Donald Trump afirmou que tudo o que o seu país precisava era “de um novo Presidente” para travar a imigração ilegal nos Estados Unidos.
“A imprensa e os nossos amigos no Partido Democrata continuaram a dizer: ‘Precisávamos de uma nova legislação, precisávamos de uma legislação para proteger a fronteira’. Mas acontece que tudo o que precisávamos era de um novo Presidente”, congratulou-se.
ovilaverdense@gmail.com
Com Jornal Económico e Metrópoles