ALOJAMENTO

ALOJAMENTO -

Já abriu a nova residência para estudantes em Braga

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Abriu esta quarta-feira a nova residência universitária em Braga, um projecto privado construído junto ao campus de Gualtar da Universidade do Minho (UMinho), que tem 294 quartos, com preços entre os 450 e os 620 euros.

A ‘Andy Student Living’ resulta de um investimento de 13 milhões de euros.

Acrescenta que, “os quartos vêm já com tudo incluído” (luz, água, gás e internet) e há várias opções, desde quartos individuais com zonas comuns para dois, ao estúdio, passando pelo quarto individual com casa de banho.

“Esta oferta é uma mais-valia para a cidade de Braga. Os desafios do alojamento universitário são dos mais prementes para qualquer território, particularmente para Braga, onde se verifica essa carência para satisfazer a procura dos estudantes, que não se satisfaz apenas com oferta pública”, referiu o presidente da Câmara, Ricardo Rio, no momento da inauguração.

O autarca bracarense considera que este é um projecto que contribui ainda “para a regeneração urbana desta zona e que será complementado com o projecto da residência universitária nas instalações da antiga Confiança e com outros projectos que vão contribuir para o desenvolvimento de uma zona crucial da cidade”.

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) estabeleceu uma parceria com esta nova residência universitária de Braga, que conta com salas de estudo e ginásio, cozinhas comuns, cafetaria e bar, pátio, jardins e uma zona interior de lounge.

Segundo os responsáveis pelo projecto, esta é “uma alternativa à progressiva diminuição da oferta de alojamento privado que se tem sentido para estudantes, combatendo a falta de alojamento de qualidade e alojamento sem recibo de arrendamento”.

Desde quartos individuais com zonas comuns para dois, ao estúdio, passando pelo quarto individual com casa de banho, a nova residência pretende “dar resposta à forte procura de alojamento para estudantes, apresentando um conceito diferenciador que pretende impactar de forma positiva com vida académica dos alunos”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.