PAÍS

PAÍS -

Já é possível mudança online para todas as empresas no mercado regulado de gás

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) anunciou. esta sexta-feira, uma actualização ao guia para mudar para o mercado regulado de gás natural, com os ‘links’ para a contratação eletrónica de todos os comercializadores naquele mercado.

«A ERSE actualizou o ERSExplica “Como mudar para o mercado regulado de gás natural?” , onde passaram a constar os ‘links’ para a contratação eletrónica de todos os comercializadores de último recurso de gás», informou o regulador, em nota divulgada.

Em causa está o levantamento, excepcional, das restrições legais existentes no regresso dos clientes finais de gás natural com consumos anuais inferiores ou iguais a 10.000 m3 ao regime de tarifas reguladas, anunciado pelo Governo no final de Agosto.

A medida foi tomada para fazer face aos aumentos das tarifas por comercializadores no mercado livre, que entraram em vigor em 01 de outubro, já que o mercado regulado pratica preços mais baixos.

O ministro do Ambiente, Duarte Cordeiro, anunciou, em 6 de Setembro, que os comercializadores do mercado regulado seriam obrigados a disponibilizar a possibilidade de contratação ‘online’, no prazo de 45 dias.

A medida que permite a transição para o mercado regulado tem um universo de potenciais beneficiários de 1,3 milhões.

O fornecimento de gás natural no mercado regulado mantém-se até 31 de Dezembro de 2025, data prevista para a extinção das tarifas reguladas de venda de gás.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.