SAÚDE

SAÚDE -

Já entrou em funcionamento o centro de rastreio à Covid-19 em Vila Verde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Está em funcionamento, desde as 09h00 desde esta terça-feira, o centro móvel de rastreio à Covid-19, em Vila Verde, instalado junto ao Centro de Saúde.

Trata-se de uma valência na modalidade de “drive thru”, que permite testar as pessoas sem que tenham necessidade de sair do carro.

O centro de rastreios de Vila Verde funcionará às terças-feiras das 9h00 às 19h00 e às quintas-feiras entre as 09h00 e as 13h00.

«Com uma capacidade inicial para realizar 50 testes homologados pelo Serviço Nacional de Saúde, este centro deverá ver aumentado o seu poder de resposta às necessidades da região abrangida pelas entidades parceiras nos próximos dias. Para o efeito, a Câmara Municipal de Vila Verde procedeu, desde já, à aquisição de mais 2.000 testes», refere uma nota da autarquia.

Estes centro de rastreio resulta de uma parceria entre o Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Gerês/Cabreira e os Municípios de Amares, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde.

«A criação deste Centro de Rastreio permite aos pacientes suspeitos de infecção e previamente referenciados pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS), com prescrição médica e marcação prévia, realizar o exame e obter resultados, reduzindo, de forma significativa, o tempo de espera e as necessidades de deslocação da população», explica o ACeS.

VILELA DESTACA IMPORTÂNCIA DO CENTRO

Em comunicado, o presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, diz que a autarquia «acompanha com a maior atenção o grave problema da proliferação da pandemia e, de uma forma planeada e em permanente articulação e cooperação com as entidades locais e regionais com competência nesta matéria, tudo está a ser feito para proteger os munícipes e para garantir a concretização de medidas eficazes em matéria de prevenção e de combate à Covid-19».

«Este centro de rastreio é mais uma vitória de Vila Verde contra esta pandemia», frisa.

Para o autarca, «a criação deste centro de rastreio representa uma resposta célere e eficaz ao problema, numa lógica de proximidade, indo, assim, ao encontro de um dos grandes desígnios do poder local que é estar próximo das pessoas e accionar os meios necessários para o bem-estar de todos e de cada um dos munícipes».

[Notícia actualizada]

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.