REGIÃO

REGIÃO -

Já está a nascer o ‘Cerveira – Palco das Artes’

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Um dos maiores auditórios da região do Alto Minho – ‘Cerveira – Palco das Artes’ – começou já a nascer em Vila Nova de Cerveira. O investimento ronda os 2.7 milhões de euros.

Em comunicado, a autarquia explicou esta sexta-feira que a intervenção, a desenvolver-se na praça superior do Mercado Municipal, confrontando com o edifício do Palácio da Justiça e a Praça da Galiza, consiste na construção de um grande auditório polivalente com capacidade para 408 lugares, oito destinados a pessoas com deficiência motora.

Segundo a Câmara, a empreitada, que” representa um dos maiores investimentos na cultura nas últimas décadas”, prevê-se que esteja concluída até ao final do Verão de 2023.

Para o presidente Rui Teixeira, citado no comunicado, “o novo espaço foi dimensionado e concebido para responder às necessidades dos dias de hoje, assumindo-se tecnológico, digital e inovador. Com estas valências promover-se-á uma nova geração na programação cultural do concelho, do Alto Minho e da região Galiza – Norte de Portugal”.

Com um valor contratual global na ordem dos 2.7 milhões de euros, trata-se de um investimento que corresponde a uma prioridade do Plano de Acção de Reabilitação Urbana de Vila Nova de Cerveira (PARU) e é co-financiado, em cerca de 1.8 milhões de euros, pelo Programa Operacional Regional do Norte 2020 através de um fundo FEDER.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.