REGIÃO -

REGIÃO - -

Jardim “Vertigem (IR) Reversível” foi o mais votado pelo público no Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os visitantes da 15ª edição do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima, que este ano esteve sob o tema “Os Jardins do Fim do Mundo” votaram “maciçamente” no Jardim “Vertigem (IR) Reversível”, que nos «reporta para uma viagem até ao juízo final».

«De autores portugueses, a concepção da ideia pertence a dois jovens investigadores, naturais de Barcelos, que em comum partilham a paixão pela jardinagem amadora. Sobre a criação consideram que retracta uma «viagem metafórica ao juízo final, onde no purgatório somos confrontados com a dicotomia resultante da nossa inacção, quando restam dois minutos para a meia-noite, ou catástrofe global. Mas resta ainda esperança, caso deixemos de ignorar os pecados do capital», pode ler-se em nota enviada pelo Município de Ponte de Lima.

O jardim mais votado vai continuar em exposição na 16ª edição do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima, em 2020, enquadrando-se no tema escolhido, “As Religiões nos Jardins”.

PUBLICIDADE

A selecção das novas propostas para a edição 2020, que tem como tema “As Religiões nos Jardins”, decorrerá no corrente mês.

Para mais informações consulte: www.festivaldejardins.cm-pontedelima.pt ou através do email: festivaldejardins@cm-pontedelima.pt.

“JARDIM DA AMIZADE”

A segunda preferência do público recaiu sobre o “Jardim da Amizade”, que reflecte um «jardim rico em elementos da cultura oriental com apontamentos da cultura portuguesa. Este jardim tem o intuito de enaltecer as relações entre Portugal e China, reconhecendo o seu valor cultural e histórico. Dá relevo também à coragem dos Portugueses em navegar por mares desconhecidos e conhecer outros povos e também à fusão com as tradições Chinesas. Cada elemento contemplado neste jardim tem um significado histórico e cultural para os macaenses, chineses e portugueses».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.