AUTÁRQUICAS

AUTÁRQUICAS -

Jerónimo acusa Governo pelo envelhecimento dos autocarros dos Transportes Urbanos de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Jerónimo de Sousa acusou o Governo pelo envelhecimento da frota de autocarros dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) durante a visita que efectuou esta sexta-feira à empresa municipal.

Ouvindo Manuel Sousa, delegado sindical, a criticar a administração da empresa por comprar “muitas vezes” viaturas em segunda mão, ao contrario da Carris e SCTP onde chegam “centenas” de autocarros novos, o secretário-geral do PCP criticou “a ausência de indemnizações compensatórias por parte do Estado a esta empresa, que num esforço tremendo”, está a tentar “recuperar viaturas” desgastadas.

Jerónimo considerou ainda necessário aumento de oferta, num concelho que, em contraciclo com o país, viu aumentar a população.

PUBLICIDADE

O líder comunista, que visitou as oficinas após um encontro com a administração, ouviu também o sindicalista a desabafar sobre a situação dos trabalhadores, “longe de ter as mesmas regalias” que os colegas das empresas de Lisboa e do Porto.

Já Bárbara Barros, cabeça-de-lista da CDU à autarquia bracarense, explicou que a visita serviu para “valorizar os trabalhadores e os serviços públicos”, mas também para sublinhar as “questões que estão na ordem do dia como a mobilidade”.

FOTO: Bruna Sousa/RR

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.