CULTURA

CULTURA -

João Luís Barreto Guimarães é o vencedor do “Prémio de Literatura DST”

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Grupo DST vai entregar, no próximo sábado, o Prémio de Literatura DST ao poeta portuense João Luís Guimarães, numa sessão que vai decorrer pelas 21h, no Theatro Circo, em Braga, aquando da abertura da Feira do Livro.

Nesta XXVII edição, o poeta venceu com a obra “Movimento” e vai fazer a habitual sessão de autógrafos no final, onde se poderá também assistir a um espetáculo musical do cantor Milton Nascimento.

A atribuição do galardão e do prémio de 15 mil euros vai contar com a presença de personalidades como o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, o membro do Júri do Grande Prémio da Literatura, José Manuel Mendes e a professora Laura Castro, directora regional da Cultura do Norte.

PUBLICIDADE

Como o Grupo DST é o principal patrocinador da Feira do Livro de Braga, desde 1995, a entrega desta distinção na literatura marca o arranque da Feira, que este ano vai decorrer de 1 a 17 de Julho, no centro da cidade.

Nessa programação estão incluídas várias actividades culturais e diversificadas, que, para lá do natural destaque às obras literárias, vai também promover áreas como o teatro, a música e as artes plásticas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.