VILA DE PRADO

VILA DE PRADO -

Jogo de tabuleiro gigante na praia fluvial do Faial para «ensinar a reciclar»

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A praia fluvial do Faial, na Vila de Prado, acolhe esta sexta-feira, entre as 9h e as 12h, uma acção de sensibilização da Sociedade Ponto Verde, intitulada “Recicla Mania”, ou seja, um «jogo de tabuleiro gigante» que pretende «ensinar boas práticas e incentiva a reciclar mais e melhor as embalagens do nosso dia-a-dia».

O “Recicla Mania”, que na sua primeira edição contou com a participação de «2 mil jovens, aproximadamente», vai voltar a proporcionar «momentos de convívio e de partilha inesquecíveis, com os mais pequenos a poderem testar o que sabem sobre reciclagem».

“Para onde vai o plástico das barrinhas de cereais?”, “Qual a ordem dos 3 R’s?” ou “Sabes o que acontece às embalagens quando são colocadas no ecoponto?” são algumas das questões que vão ser colocadas a quem aceitar este desafio da SPV.

PUBLICIDADE

Ao contrário dos jogos tradicionais, o “Recicla Mania” tem a especificidade de «tornar as crianças e jovens nos verdadeiros peões do jogo, movendo-se até chegarem à meta. Após lançarem o dado, vão avançando pelas diferentes casas, que têm as cores dos ecopontos (verde, azul e amarelo), onde, em algumas, lhes serão colocadas as perguntas e esclarecidas dúvidas».

O “Recicla Mania” «realça a missão e o papel activo da Sociedade Ponto Verde na promoção da Literacia Ambiental, com enfoque na sensibilização dos mais jovens para a importância de separar as embalagens em qualquer momento e em qualquer lugar, neste caso na praia, um dos ecossistemas naturais que deve ser preservado».

Através destas aprendizagens, pretende-se que «todos, coletivamente, adoptem as melhores práticas e possam dar o seu contributo para as metas da Reciclagem de embalagens».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.