DESPORTO

DESPORTO -

Jogo entre SC Braga e Sporting classificado pela PSP como de risco elevado

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Braga classificou, esta sexta-feira, o jogo entre Sporting Clube de Braga e Sporting Clube de Portugal, relativo à primeira jornada do campeonato português de futebol, como de «risco elevado».

A partida está agendada para o próximo domingo, às 18h, no Estádio Municipal de Braga, e a força policial informou que vai «empenhar um dispositivo policial considerado adequado às circunstâncias», de forma a integrar diversas estratégias para alcançar vários objectivos.

Entre eles, encontram-se a vontade da PSP em «assegurar a ordem pública e prevenir a ocorrência de situações ou actos perturbadores», bem como de «garantir as condições de segurança necessárias para a realização do jogo».

PUBLICIDADE

Para além disso, esta força policial informa que pretende «prevenir, suster e diminuir situações» que origem violência, ao mesmo tempo que vai proceder «à regularização rodoviária e aos condicionamentos de trânsito necessários à circulação automóvel nos eixos e artérias de acesso às imediações do estádio».

Em nota enviada, a PSP recomenda ainda ao público que o mesmo se desloque com antecedência para as portas do estádio – que vão estar abertas a partir das 16h -, de forma a serem evitadas aglomerações e apela a que os adeptos utilizem preferencialmente transportes públicos.

Por fim, a força policial apela ainda a comportamentos responsáveis, «que não sejam geradores de violência» e que as pessoas aceitem as indicações e ordens da Polícia.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.