FUTEBOL –

FUTEBOL – -

Jogos da próxima jornada da I e II Liga sem público nas bancadas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os jogos da I e da II Liga da próxima jornada vão ser realizados à porta fechada. A decisão foi tomada esta terça-feira depois da Liga de Futebol consultar todos os clubes e as autoridades competentes.

Na base da decisão está o risco de aumento de casos de covid-19, que levou na segunda-feira o Governo a recomendar a suspensão de eventos em espaços abertos com mais de 5000 pessoas, e de eventos à porta fechada com mais de 1000 participantes, até ao dia 3 de Abril.

PUBLICIDADE

Ou seja, em causa está a jornada 25 dos campeonatos profissionais, que se realizam no próximo fim de semana.

Assim que na segunda-feira esta directriz do Governo foi conhecida, a Liga esteve em contacto permanente com os clubes e com a Direcção Geral de Saúde.

Em cima da mesa chegou a estar a possibilidade de a jornada ser adiada, mas em conjunto as entidades optaram pela realização dos jogos à porta fechada.

Um pouco por toda a Europa o futebol tem sido afectado. Vários jogos da Liga dos Campeões desta jornada são realizados à porta fechada, e nesta segunda-feira, a liga espanhola decidiu que as próximas duas jornadas realizam-se também sem público nos estádios.

Em Itália, o país europeu mais afectado com casos do Covid-19, as autoridades optaram, por medidas mais drásticas, com todos os eventos desportivos, incluindo os jogos de futebol, a serem todos cancelados até ao dia 3 de Abril.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS