BRAGA –

BRAGA – -

Jogos de tabuleiro na Ludoteca da Estufa de Braga frequentada por 1.700 pessoas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Mais de 1.700 pessoas já passaram pela Ludoteca da Estufa, um espaço multidisciplinar instalado no Parque de S. João da Ponte onde é possível aprender e brincar através dos jogos de tabuleiro.

Aberta no passado mês de Junho, a Ludoteca da Estufa está dotada de mais de 630 jogos que abrangem a mais diversas áreas e que se destinam a todas as faixas etárias. O espaço resulta da parceria estabelecida entre o município e a associação juvenil Cidade Curiosa, pioneira no trabalho de divulgação e promoção dos jogos de tabuleiro.

PUBLICIDADE

“Procurámos qualificar a Estufa, dando-lhe nova vida e novas dinâmicas para que possa assumir-se como uma mais-valia, desde logo para o próprio Parque da Ponte no que diz respeito à atracção de público, mas também para permitir ao público de todas as idades este contacto com os jogos, proporcionando estes momentos de aprendizagem e convívio”, salientou, esta sexta-feira. Lídia Dias, vereadora da Educação e Cultural, que visitou o espaço.

Neste período de férias lectivas, a Ludoteca da Estufa funciona todos os dias, das 09h30 às 23h30. Após este período, o espaço funciona dois dias à semana e ainda aos fins de semana.

Pela Ludoteca da Estufa têm passado famílias adeptas dos jogos de tabuleiro, mas também muitas crianças e jovens de centros de actividade de tempos livres e outras instituições que se inscrevem a partir do Serviço Educativo Integrado da autarquia.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS