Jorge Pedrosa afirma que a coligação PSD/CDS à Câmara de Vizela “tem tudo para ter um grande resultado”

O candidato à Câmara Municipal pela ‘Vizela é Para Todos’, afirma que aquela coligação “tem tudo” para conseguir “um grande resultado” nas próximas Eleições Autárquicas porque “os vizelenses não são ingratos”.

A confiança de Jorge Pedrosa foi manifestada, este domingo, na assinatura do acordo de coligação entre o PSD e o CDS.

“Há quatro anos atrás, quando andei em campanha, dizia que só me recandidataria a um novo mandato caso efectivamente fosse feito trabalho que os vizelenses vissem e reconhecessem que o mandato teria sido diferente para melhor” e agora “temos tudo para ter um grande resultado nas próximas Eleições Autárquicas, porque acho que os vizelenses não são ingratos”, disse.

Nas últimas autárquicas, a coligação conseguiu o segundo lugar com 27% dos votos, elegendo dois vereadores, menos 12% e um vereador que a VS – VHS, pelo que agora Pedrosa pede um “reforço da confiança”.

Depois dos últimos quatro anos, “governados por uma força independente e pela coligação PSD/CDS”, Jorge Pedrosa garantiu que “o concelho está diferente”.

“Acho que o trabalho da coligação está à vista de todos e foi o factor diferenciador nestes últimos quatro anos. Após a autonomia administrativa e o entusiasmo de termos conseguido a nossa independência – e o nosso concelho – ao longo dos 19 anos de governação socialista as pessoas foram desanimando, desacreditando e inclusivamente, pasme-se, já questionavam se tinha valido a pena a autonomia administrativa. Neste percurso dos últimos quatro anos com a mão da coligação, voltou-se a acreditar que vale a pena, fruto do nosso trabalho, empenho e das medidas que levamos para o executivo e que estão à vista de toda a gente”, referiu o candidato.

“Há quatro anos assumimos compromissos e nós cumprimos. O PS nestes quatro anos não esteve no governo do concelho e em muitas das medidas que foram implementadas votou contra. O trabalho que foi feito, foi por uma força independente coligada com a nossa coligação o que permitiu que fossem realizadas obras em todas as freguesias, obras que nunca antes tinham sido feitas no centro de Vizela, e medidas de apoio às famílias, ao comércio, ao desporto, à educação e em prol da juventude”, salientou ainda Jorge Pedrosa.

“LUFADA DEAR FRESCO”

O presidente da Distrital de Braga do PSD, Paulo Cunha, considerou, também que Jorge Pedrosa tem todas as condições para ser o próximo presidente do município, pois “o momento é diferente de há quatro anos, e uma das diferenças é a excelente experiência de Jorge Pedrosa que teve um enorme desempenho naquilo que foi a governação autárquica”, num mandato em que a coligação fez a diferença.

“O que trouxe uma lufada de ar fresco, um sentido de renovação, uma forma de fazer política diferente foi esta coligação, foi este homem, foi Jorge Pedrosa que tirou a poeira que afectava a gestão local e ajudou com um peso e significado relevante a resgatar Vizela, garantiu Paulo Cunha relembrando que “uma parte substancial das ideias, que a coligação levou às autárquicas de 2017, foram sufragadas e implementadas ao longo dos últimos quatro anos”.

Por seu turno o presidente da Distrital de Braga do CDS-PP, Nuno Melo, referiu-se a um dos outdoors da candidatura ‘PS/Vizela Sempre’ onde se lê ‘Cumprimos a nossa palavra’. O plural da afirmação “certamente não se está a referir ao PS e a ele próprio, tendo em conta que o PS e ele próprio não fazem esse plural”.

O que faz esse plural, na perspectiva de Nuno Melo, é “porventura o candidato, certamente, mas serão as pessoas que estão sentadas nesta mesa e que são tributárias de qualquer sucesso que nestes quatro anos possa ser atribuído ao concelho de Vizela nos termos da respectiva gestão. Portanto, cumprimos, é um facto. E porque cumprimos, como é natural, juntos apresentamos esta candidatura, que é uma candidatura para um concelho, muito mais que um somatório de dois partidos”.

Carregar mais

Jornal O Desportivo

<?php
function fetch_rss_cached($url, $cache_seconds = 600) {
    $key = 'rss_cache_' . md5($url);

    $cached = get_transient($key);
    if ($cached !== false) {
        return simplexml_load_string($cached);
    }

    $ch = curl_init($url);
    curl_setopt($ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true);
    curl_setopt($ch, CURLOPT_TIMEOUT, 10);
    curl_setopt($ch, CURLOPT_FOLLOWLOCATION, true);
    curl_setopt($ch, CURLOPT_USERAGENT, 'WP RSS Fetcher');

    $data = curl_exec($ch);
    curl_close($ch);

    if (!$data) return null;

    set_transient($key, $data, $cache_seconds);
    return simplexml_load_string($data);
}

function time_ago($datetime) {
    $time = strtotime($datetime);
    $diff = time() - $time;

    if ($diff < 60) return $diff . ' segundos atrás';
    if ($diff < 3600) return floor($diff / 60) . ' minutos atrás';
    if ($diff < 86400) return floor($diff / 3600) . ' horas atrás';
    if ($diff < 604800) return floor($diff / 86400) . ' dias atrás';
    return date('d/m/Y H:i', $time);
}

$rss = fetch_rss_cached('https://www.desportivovaledohomem.pt/category/destaque/feed/', 600);
if (!$rss || empty($rss->channel->item)) {
    echo '<!-- RSS vazio ou erro -->';
    return;
}

$items = $rss->channel->item;
$count = 0;

echo '<div class="rss-posts">';

foreach ($items as $item) {
    if ($count >= 5) break;

    $title = (string) $item->title;
    $link = (string) $item->link;
    $pubDate = (string) $item->pubDate;
    $timeAgo = time_ago($pubDate);

    $categoryText = isset($item->category[0]) ? (string) $item->category[0] : '';

    echo '<div class="rss-post">';
    echo '<p class="rss-meta">' . esc_html($timeAgo) . ' - ' . esc_html($categoryText) . '</p>';
    echo '<h3 class="rss-title"><a href="' . esc_url($link) . '" target="_blank" rel="noopener">' . esc_html($title) . '</a></h3>';
    echo '</div>';

    $count++;
}

echo '</div>';
?>
.rss-posts {
    font-family: "MYRIAD PRO";
    font-weight: 400;
}

.rss-post {
    padding: 10px 0;
    border-bottom: 1px solid #8E8E8D;
}

.rss-meta {
    color: #828282;
    font-size: 11px;
    margin-bottom: 0px;
    font-weight: 600;
}

.rss-title {
    font-size: 14px;
    line-height: 1.4;
    margin: 0;
}

.rss-title a {
    text-decoration: none;
    color: #363636;
    font-family: "Myriad Pro";
    font-weight: 400;
    font-size: 17px;
}

.rss-post:last-child {
    border: none;
}
Ver mais

Últimas Notícias

Ver mais