EMPREENDEDORISMO - “Jornadas da Criatividade” com auditório cheio na EPATV

EMPREENDEDORISMO -
“Jornadas da Criatividade” com auditório cheio na EPATV

A inspiração e criação artística encheram o auditório da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) com música, fotografia, cinema, teatro e jogos digitais durante esta quinta-feira, 21 de Março, na primeira etapa das III Jornadas da Criatividade, dinamizado pelo grupo de informática, comunicação e imagem da escola. As Jornadas terminam amanhã.

O dia abriu com a participação do fotógrafo Orlando Fernandes (Imagens de Sonho), que acompanhou a palestra com vários vídeos, incluindo um de André Gomes, ex-aluno da EPATV, que arrebatou um Prémio Europeu.

Seguiu-se um diálogo interessante com os alunos até à entrada em palco do músico angolano, residente em Portugal, Aladino Euclides, da banda Kiltër, que fez questão de assinalar a sua dimensão de autodidacta. Ao longo de vários exercícios interactivos com os alunos, rítmicos e vocais, Aladino destacou que o “ritmo é uma das bases da música”.

PUBLICIDADE

Após um intervalo, intervieram Júlio Cardoso (Seiva Trupe) que falou sobre cinema e teatro e Miguel Guimarães (baterista dos Mão Morta) falou sobre música, realizando exercícios sobre o ritmo com o auditório dividido em quatro partes.

Após o almoço, servido e confeccionado pelos alunos de restauração da Escola, os alunos conheceram os principais momentos da construção e elaboração de jogos digitais, através de Duarte Filipe Duque, director do curso de Engenharia de Desenvolvimento de Jogos Digitais do IPCA (Instituto Politécnico de Cávado e Ave).