ENSINO SUPERIOR -

ENSINO SUPERIOR - -

Jornadas JOIN’19 apresentam mais de 800 vagas nacionais e internacionais a finalistas e recém-diplomados da UMinho

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

As XVII Jornadas de Informática da Universidade do Minho (JOIN’19) realizam-se entre esta segunda e quarta-feira, das 10 às 18 horas, no Departamento de Informática (DI) do campus de Gualtar, em Braga.

Esta iniciativa anual – diz a Reitoria – “é uma referência na discussão sobre as tendências nas tecnologias da informação e na divulgação de oportunidades de emprego, potenciando o contacto entre alunos prestes a entrar no mercado e mais de 30 empresas inovadoras nacionais e internacionais.

O programa destaca ainda sessões técnicas sobre blockchain, computação gráfica e desenvolvimento web”.

PUBLICIDADE

A sessão de abertura é na segunda-feira, às 9h15, com a presença prevista de responsáveis da Reitoria, das Escolas de Engenharia e de Ciências, do DI e dos núcleos de estudantes da área. No primeiro dia merecem realce as comunicações de Filipe Castro (10h20) e de Miguel Palhas (14h30), a desvendarem as novas blockchain, ou seja, redes de informação partilhada de alta segurança.

Já na quarta-feira destaca-se a intervenção de representantes do Centro de Computação Gráfica e da Ordem dos Engenheiros – Região Norte.

A presença das empresas no evento faz-se assinalar nas sessões técnicas e nos stands, onde mais de 200 estudantes finalistas podem dialogar sobre áreas de intervenção da sua preferência e conhecer acima de 800 propostas de emprego e de colaboração, permitindo-lhes inclusive conciliar o trabalho com estudos de licenciatura, mestrado ou doutoramento.

Entre estágios de verão e profissionais, bolsas de investigação, trabalhos em freelancing e até remotos, as opções são muitas. As JOIN’19 são por isso uma oportunidade para as empresas cativarem futuros recursos humanos qualificados, reconhecendo e respondendo ao esforço da formação em Informática na UMinho, que dota os diplomados com competências para acompanharem a evolução e inovação neste sector tecnológico e numa cidade que se afirma como hub de referência.

Mais informações em join.di.uminho.pt.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.