LEGISLATIVAS

LEGISLATIVAS -

José Luís Carneiro assegura em Vizela que saúde é prioridade socialista

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

José Luís Carneiro garantiu, esta terça-feira, em Vizela, que para o PS a expansão e melhoria da capacidade de resposta da rede de cuidados de saúde primários continuará a ser uma prioridade.

O cabeça-de-lista socialista pelo círculo de Braga falava no encontro com o coordenador e o director do ACES Alto Ave, respectivamente Fernando Carvalho e Novais de Carvalho, na presença de Victor Hugo Salgado, presidente da Câmara Municipal de Vizela, eleito pelo PS.

Lembrado que o município vizelense “foi pioneiro na adesão e aceitação da descentralização” do governo na área da Saúde o que permitiu à autarquia intervir, por exemplo, nas instalações do Centro de Saúde, José Luís Carneiro elogiou o empenho do Executivo municipal.

PUBLICIDADE

 “O trabalho conjunto e colaborativo de pessoas e instituições é uma mais-valia. Em Vizela temos um exemplo de proa. O município, reconhecendo necessidades de melhoria no edifício do Centro de Saúde, interveio directamente permitindo a resolução de problemas complexos num curto espaço de tempo como a reparação do ar condicionado e a criação de um novo parque de estacionamento para os profissionais que aqui trabalham”, afirmou.

O também secretário geral adjunto do PS elogiou ainda o protocolo entre o município e ARS Norte que permite disponibilizar consultas e tratamentos de saúde oral aos cidadãos. 

“O Programa Saúde Oral Para Todos do Serviço Nacional de Saúde visa promover e facilitar o acesso da população a cuidados de saúde dentários. Insere-se no conjunto de medidas SNS + Proximidade, um dos eixos programáticos da política de Saúde da Governação Socialista. Para o PS é, e continuará a ser, uma prioridade expandir e melhorar a capacidade de resposta da rede de cuidados de saúde primários, designadamente pela ampliação da cobertura do Serviço Nacional de Saúde na área da saúde oral”, frisou.

Recorde-se que Vizela aderiu ao Programa Saúde Oral para Todos, assegurando um investimento próprio de cerca de 50 mil euros para equipamento do espaço, no último trimestre de 2021. Os recursos técnicos e humanos são assegurados pela ARS Norte.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.