LEGISLATIVAS

LEGISLATIVAS -

José Luís Carneiro reafirma compromisso eleitoral do PS para saúde no Hospital de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O cabeça-de-lista do PS pelo círculo eleitoral de Braga, José Luís Carneiro, reuniu esta terça-feira com a direcção do hospital bracarense, onde apresentou os compromissos eleitorais para o sector da saúde.

Acompanhado pelos candidatos Joaquim Barreto, Palmira Maciel e Hugo Pires, José Luís Carneiro reafirmou a intenção dos socialistas de implementar na próxima legislatura “o regime de trabalho em dedicação plena, como previsto no projecto de estatuto do SNS”.

PUBLICIDADE

Aquele regime, adiantou o também secretário-adjunto do PS, prevê a “aplicação progressiva, a iniciar pelos trabalhadores médicos numa base voluntária e de compromisso assistencial, com negociação sindical do acréscimo do período normal de trabalho semanal em vigor, do acréscimo remuneratório e do regime de incompatibilidades”.

“Este hospital é uma referência enquanto Entidade Pública Empresarial mas é, sobretudo, uma referência na prestação de cuidados de saúde de excelência. Serve mais de um milhão de portugueses e é um exemplo da vitalidade e da fulcral importância do SNS”, disse Joaquim Barreto.

Já Palmira Maciel elogiou a relação entre o hospital e a comunidade. “Este hospital concilia, nas suas instalações, unidades de assistência médica, investigação e ensino universitário. Está articulado com a Escola de Medicina da Universidade do Minho e dessa relação, estamos certos, surge inovação e futuro. Ainda ontem [segunda-feira] recebeu 102 médicos internos e, pelo que foi noticiado, não tem nenhuma especialidade com vagas por preencher”, frisou.

Por sua vez, Hugo Pires acrescentou que “vamos ainda rever os incentivos pecuniários e não pecuniários para a atracção e fixação de médicos em zonas carenciadas. Em Braga sabemos que não há essa dificuldade, mas reconhecemos que ela existe noutros concelhos do distrito”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.