LEGISLATIVAS

LEGISLATIVAS -

José Luís Carneiro reafirma em Famalicão intenção socialista de reduzir impostos sobre as PME

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

José Luís Carneiro reafirmou esta terça-feira, em Famalicão, a intenção do PS em concluir a reforma da política fiscal, nomeadamente com a redução dos impostos sobre as PMEs.

O cabeça-de-lista socialista às Legislativas do próximo dia 30 pelo círculo de Braga, que falava na visita à Caixiave, sustentou que a política fiscal “deve promover o crescimento, através do estímulo ao investimento, à inovação e ao empreendedorismo, ao aumento da produtividade”, assegurando que que o futuro Governo do PS “vai concluir a reforma de redução dos impostos sobre as PMEs, acabando definitivamente com o Pagamento Especial por Conta”.

Para o igualmente secretário-geral adjunto dos socialistas, é necessário “continuar a reforçar a capacidade de dedução à colecta em IRC dos lucros das empresas que invistam na economia”. 

No quadro das negociações do Acordo de Médio Prazo de melhoria dos rendimentos dos salários e da competitividade, são – acrescentou – “igualmente propostos ajustamentos à estrutura do IRC que favoreçam as boas práticas salariais das empresas, em termos de valorização dos rendimentos e de redução das disparidades salariais”. 

Uma melhoria do sistema fiscal que reduza os custos de contexto para as empresas tem de dar prioridade, também, à simplificação do sistema fiscal. Esta simplificação assentará numa estratégia de apoio ao cumprimento voluntário e passará pela estabilidade e clareza das normas fiscais, pela facilitação do cumprimento das obrigações tributárias e pela melhoria dos canais de comunicação entre os contribuintes e a Administração fiscal”, sublinhou, salientando que salientou que a região do Minho reúne “condições ímpares” no contexto nacional e internacional, no que respeita à sua indústria, e um “peso relevante” na economia nacional.

 Já Joaquim Barreto, líder da Distrital de Braga do PS e candidato, elogiou o Grupo Caixiave, fabricante líder no mercado ibérico em janelas e portas eficientes de PVC, com sede na Zona Industrial de Ribeirão em Famalicão, pelo seu empenho no cumprimento dos objectivos do Desenvolvimento Sustentável: Desenvolvimento Económico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental. 

“É um orgulho para a região ter uma empresa líder no mercado ibérico com esta postura”, rematou Barreto.

José Luís Carneiro foi ainda acompanha na visita à empresa pelos candidatos Eduardo Oliveira, Isabel Oliveira, Tito Evangelista e Hugo Teixeira.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.