EM PONTE DE LIMA

EM PONTE DE LIMA -

José Manuel Fernandes defende melhoria dos rendimentos dos agricultores

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O eurodeputado José Manuel Fernandes defendeu esta sexta-feira, em Ponte de Lima, uma aposta estratégica na agricultura sustentável, amiga do ambiente, capaz de potenciar uma produção de qualidade e valorizar os produtos autóctones.

No lançamento de um vídeo promocional da carne bovina de raça minhota, o eurodeputado vilaverdense apontou que essa é a estratégia que vai ao encontro das políticas europeias e das prioridades dos fundos comunitários para o futuro.

PUBLICIDADE

Para José Manuel Fernandes, «os rendimentos dos agricultores têm de ser melhorados», até porque se trata de uma «actividade fundamental para a coesão social e territorial», mas também para vencer os desafios que enfrentamos à escala global.

«Actualmente, somos mais de 7 milhões de pessoas no Mundo, mas em 2050 vamos ser 9 milhões, com mais de 50% da população a viver nas cidades, o que implicará a necessidade de um aumento em 70% da produção alimentar. Temos de assumir uma estratégia para a agricultura que garanta valor acrescentado aos nossos produtos agro-alimentares», alertou.

José Manuel Fernandes fez questão de «prestar uma homenagem aos agricultores, e em especial aos pequenos agricultores, porque enfrentam dificuldades ainda maiores, incluindo obstáculos agravados ao nível da rentabilidade», como acontece no Minho.

Nesse sentido, sublinhou o trabalho da APACRA na promoção e na valorização da carne dos bovinos de raça minhota, enquanto «processo determinante para que os agricultores consigam produzir mais alimentos numa base de rentabilidade económica e, simultaneamente, protegendo a natureza e salvaguardando a biodiversidade».

«É importante para Portugal que os agricultores, e de forma especial os criadores de animais, assegurem uma boa utilização e a rentabilização dos fundos comunitários na valorização e certificação dos produtos agroalimentares de qualidade e autóctones», recomendou o eurodeputado, na sessão organizada pela APACRA – Associação Portuguesa dos Criadores de Bovinos de Raça Minhota.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.