EM PONTE DE LIMA

EM PONTE DE LIMA -

José Manuel Fernandes defende melhoria dos rendimentos dos agricultores

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O eurodeputado José Manuel Fernandes defendeu esta sexta-feira, em Ponte de Lima, uma aposta estratégica na agricultura sustentável, amiga do ambiente, capaz de potenciar uma produção de qualidade e valorizar os produtos autóctones.

No lançamento de um vídeo promocional da carne bovina de raça minhota, o eurodeputado vilaverdense apontou que essa é a estratégia que vai ao encontro das políticas europeias e das prioridades dos fundos comunitários para o futuro.

PUBLICIDADE

Para José Manuel Fernandes, «os rendimentos dos agricultores têm de ser melhorados», até porque se trata de uma «actividade fundamental para a coesão social e territorial», mas também para vencer os desafios que enfrentamos à escala global.

«Actualmente, somos mais de 7 milhões de pessoas no Mundo, mas em 2050 vamos ser 9 milhões, com mais de 50% da população a viver nas cidades, o que implicará a necessidade de um aumento em 70% da produção alimentar. Temos de assumir uma estratégia para a agricultura que garanta valor acrescentado aos nossos produtos agro-alimentares», alertou.

José Manuel Fernandes fez questão de «prestar uma homenagem aos agricultores, e em especial aos pequenos agricultores, porque enfrentam dificuldades ainda maiores, incluindo obstáculos agravados ao nível da rentabilidade», como acontece no Minho.

Nesse sentido, sublinhou o trabalho da APACRA na promoção e na valorização da carne dos bovinos de raça minhota, enquanto «processo determinante para que os agricultores consigam produzir mais alimentos numa base de rentabilidade económica e, simultaneamente, protegendo a natureza e salvaguardando a biodiversidade».

«É importante para Portugal que os agricultores, e de forma especial os criadores de animais, assegurem uma boa utilização e a rentabilização dos fundos comunitários na valorização e certificação dos produtos agroalimentares de qualidade e autóctones», recomendou o eurodeputado, na sessão organizada pela APACRA – Associação Portuguesa dos Criadores de Bovinos de Raça Minhota.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS