PAÍS –

PAÍS – -

José Manuel Fernandes destaca «acordo histórico» entre a UE e a China para “proteger” o vinho verde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O eurodeputado vilaverdense José Manuel Fernandes considera que o «acordo histórico» entre a União Europeia e a China, que coloca o vinho verde como um dos produtos protegidos, «é uma iniciativa importante para a valorização de um produto único no Mundo e com impacto importante no desenvolvimento da região do Minho, e de forma especial no mundo rural».

«Esta é uma forma de protegermos as nossas raízes, a autenticidade e qualidade dos nossos produtos locais. Além dos benefícios comerciais recíprocos, este acordo vai incentivar ao aumento da procura de produtos de elevada qualidade de ambas as partes», refere.

PUBLICIDADE

Segundo José Manuel Fernandes, «o acordo UE/China evidencia também a aposta e a confiança da UE no futuro do mundo rural e da agricultura».

«O Minho está associado ao vinho verde e ambos se promovem mutuamente. A excelência do trabalho desenvolvido com o vinho verde, é um exemplo e um incentivo quanto ao que de melhor se pode e deve fazer para aproveitarmos os recursos que possuímos a favor da valorização do mundo rural, tanto em termos económicos como sociais e demográficos», assinala.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.