EUROPA

EUROPA -

José Manuel Fernandes no grupo que negoceia próximos fundos europeus

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O deputado José Manuel Fernandes integra o grupo do Parlamento Europeu que irá negociar o Novo Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027 (QFP) e os recursos próprios da União Europeia (UE).

Coordenador do Grupo PPE na Comissão dos Orçamentos, o vilaverdense é o único português com assento no chamado “MFF Contact Group”, liderado pelo presidente do Parlamento Europeu, António Tajani

PUBLICIDADE

«O Parlamento Europeu aprovou a manutenção dos montantes dos envelopes para a política de coesão e para a política agrícola comum. É essencial exigir o máximo empenho do governo português para, no mínimo, conseguir os mesmos montantes do actual Quadro Financeiro Plurianual 2014/2020», diz, em comunicado, José Manuel Fernandes.

«Recordo que o governo anterior, num momento económico difícil, conseguiu garantir um envelope financeiro para Portugal no atual quadro financeiro recebeu 30 mil milhões de euros: 26 mil milhões no acordo parceria denominado Portugal 2020 e 4 mil milhões em pagamentos diretos aos agricultores», sublinha.

O eurodeputado reforça que «Portugal recebe hoje da UE mais de 11,5 milhões de euros da UE por dia, montante fundamental para a coesão e o desenvolvimento económico e social. Mais de 75% do investimento publico em Portugal tem origem no orçamento da UE».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.