EUROPA

EUROPA -

José Manuel Fernandes reeleito por unanimidade coordenador do PPE na Comissão dos Orçamentos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O eurodeputado José Manuel Fernandes foi reeleito esta quinta-feira, no Parlamento Europeu, para continuar como coordenador do PPE para a Comissão dos Orçamentos, onde tem conduzido algum dos mais importantes dossiês de negociação no contexto da UE.

Na mesma altura em que passa a assumir as funções de chefe da delegação do PSD no Parlamento Europeu, José Manuel Fernandes viu ainda aprovada, por unanimidade, a sua recondução como coordenador do maior grupo político europeu numa das comissões parlamentares reconhecidas como de maior relevância.

Perante a votação favorável dos 21 elementos da comissão, José Manuel Fernandes propôs-se, nesta segunda metade do mandato no PE, «dar continuidade e consistência ao que alcançámos até aqui, tal como o novo Quadro Financeiro Plurianual, o “Next Generation EU”, a decisão sobre os novos recursos próprios, entre outros».

PUBLICIDADE

«Conseguimos acordos históricos, que importa agora implementar rápida e corretamente, para que tenham um impacto positivo na vida dos nossos cidadãos e nas suas empresas. Continuarei a lutar por uma Europa mais humana, mais coesa e mais competitiva», apontou o eurodeputado do PSD.

Recorde-se que a reeleição de José Manuel Fernandes ocorre no âmbito da rotação de cargos prevista a meio do mandato do Parlamento Europeu – e que levou também à eleição da nova presidente do Parlamento Europeu, a maltesa do Partido Popular Europeu (PPE) Roberta Metsola.

Este processo levou ainda à renovação dos cargos dos eurodeputados do PSD Lídia Pereira e Maria da Graça Carvalho nas coordenações do Grupo PPE para as Comissões Parlamentares estratégicas de Assuntos Económicos e Monetários; Indústria, Investigação e Energia; e a subcomissão para os Assuntos Fiscais.

Lídia Pereira assumiu a Coordenação do PPE na Subcomissão permanente para os Assuntos Fiscais e a Vice-coordenação do PPE na Comissão dos Assuntos Económicos e Monetários. Maria da Graça Carvalho assumiu a Vice-coordenação do PPE na Comissão da Indústria, Investigação e Energia.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.