POLÍTICA

POLÍTICA -

José Manuel Fernandes vê “equipa de sonho” na lista de Paulo Cunha que lhe vai suceder na Distrital do PSD

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O actual presidente da Distrital de Braga do PSD, José Manuel Fernandes, elogiou a equipa do seu sucessor na Comissão Política, o autarca de Famalicão, Paulo Cunha, apelidando-a de “equipa de sonho” (“dream team”).

“É uma equipa de sonho, uma “dream team”, a que vai a votos no dia 11”. Foi assim que o eurodeputado José Manuel Fernandes definiu a equipa que dirigirá o órgão distrital, esta segunda-feira, em conferência de imprensa.

“Ricardo Rio e Paulo Cunha são os mais votados do PSD em termos nacionais. Pela qualidade, competência dedicação e empenho que demonstram. E daí os resultados positivos no distrito”, salientou.

Fernandes realçou que o PSD/Braga tem cumprido a sua missão “ao serviço das populações e do território” e deixou “uma palavra de homenagem a todos os autarcas do distrito”.

“Sempre no terreno e a substituir-se ao próprio Governo, nesta fase difícil da pandemia. Atuam com modernidade e uma nova visão do serviço público, assumindo competências que podiam dispensar e trabalhando com grande envolvimento e proximidade aos cidadãos”, sublinhou.

E a concluir, apelou à unidade: “o sucesso só se consegue quando todos puxam para o mesmo lado”.

APOIO A MARCELO

Paulo Cunha, o único candidato às eleições para os órgãos distritais do PSD/Braga, disse, em conferência de imprensa, realizada em Braga, que no que toca às Presidenciais o partido aguarda que Marcelo Rebelo de Sousa manifeste disponibilidade para se recandidatar para então o apoiar.

Já sobre as próximas Autárquicas de 2021 no distrito de Braga adiantou que, até Outubro, a nova Comissão Política Distrital “criará as condições para encontrar as melhores soluções em cada território”. “O PSD tem propostas, programa e pessoas para todos os concelhos e freguesias”, salientou.

O também autarca de Famalicão lembrou que o PSD é o maior partido do distrito, o que tem mais Câmaras e Juntas: “conquistámos duas em 2013 e mais duas em 2017. Em 2021 bater-nos-emos para governar mais Municípios”.

Sobre o distrito, Paulo Cunha diz que se quer cabeça de uma região forte, social e economicamente e disse que vai “exigir” das instâncias nacionais uma relação diferente para o distrito.

“Este território dá muito mais para o país do que o país lhe dá. Somos um contribuinte líquido não devidamente retribuído. Queremos mais atenção do governo e das estruturas nacionais”, declarou.

Na conferência de imprensa, anunciou que o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, foi o escolhido para a presidência da Mesa da Assembleia Distrital.

Revelou ainda que César Teixeira, de Guimarães, liderará a Comissão de Jurisdição e Isabel Miranda, militante de Barcelos, presidirá à de Auditoria Financeira. O ainda presidente da Distrital, o eurodeputado José Manuel Fernandes, será o seu mandatário.

Como já tínhamos noticiado, o vilaverdense Carlos Cação, presidente da Junta de Freguesia do Vade, vai ser vice-presidente da Comissão Política.

RICARDO RIO: DISTRITO INOVADOR

De seguida, o autarca bracarense Ricardo Rio disse que “o PSD é o verdadeiro provedor do distrito de Braga”, defendendo que “deve continuar a apresentar propostas positivas e reconhecidas pelos cidadãos do distrito”.

“O distrito merece maior atenção dos organismos nacionais, do Governo, porque é dos mais inovadores do país e um verdadeiro motor de crescimento nacional, com os concelhos mais exportadores do país”, destacou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.