VILA VERDE –  José Morais diz que Governo «está sensibilizado» para a necessidade da variante à EN 101 (c/vídeo)

VILA VERDE –
José Morais diz que Governo «está sensibilizado» para a necessidade da variante à EN 101 (c/vídeo)

O vereador do PS José Morais veio esta terça-feira a público dizer que o Ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, «está sensibilizado para a necessidade de construção da variante à EN 101, mostrando disponibilidade para discutir o assunto no Programa Nacional de Investimentos, enquanto investimento prioritário».

No âmbito da audição na Assembleia da República, do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, José Morais entende que «é possível concluir» que o governante «tem conhecimento profundo da realidade rodoviária do Concelho de Vila Verde, referindo-se em particular à Rotunda da Loureira, obra reclamada pela junta de freguesia e pelos Loureirenses há mais de 10 anos e construída pelo Governo do PS».

PUBLICIDADE

«Fica ainda evidente que há quem fale da Variante à EN101 apenas com intenção de atacar politicamente o Governo do PS, e quando o Ministro Pedro Marques usava da palavra para responder, limitam-se a fazer barulho, não estando minimamente interessados na resposta ou, mais grave, na resolução do problema», diz.

José Morais deixa também o apelo «a que todos os vilaverdenses se unam a esta luta, devendo a Câmara de Vila Verde envolver todos os partidos e todas as forças vivas e personalidades do concelho nesta reivindicação pela variante e melhores acessibilidade» ao concelho.

«No seio do Partido Socialista, continuaremos a colocar a Vila Verde na agenda política do Governo. É isso que temos feito, não apenas no que diz respeito à Variante à EN101, mas também à requalificação das estradas nacionais e outros investimentos nacionais que desejamos venham para a nossa terra», aponta.

A resposta do Ministro Pedro Marques a Rui Silva: