VILA VERDE

VILA VERDE -

José Morais é contra emissão da TVI em Vila Verde e deixa apelo: «Não se juntem na rua»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O vereador do PS na Câmara de Vila Verde José Morais mostrou-se esta sexta-feira contra a emissão do programa “Somos Portugal”, que vai acontecer no próximo domingo, desde Vila Verde.

«Eu sou contra por dois motivos. Em primeiro lugar, porque ainda vivemos uma frágil situação sanitária, que pode explodir a qualquer momento. Em segundo lugar, porque  ao promoverem-se actividades públicas, em que é difícil controlar o número de presentes, se dá um sinal errado à sociedade», refere.

PUBLICIDADE

Em comunicado, o vereador socialista diz que «estes sinais contraditórios baralham as pessoas» e lembra que, «pelos mesmos motivos», foi contra as comemorações do 25 de Abril, do 1 de Maio e as manifestações anti-racismo.

«As Festas Concelhias de Santo António, foram, e bem, canceladas. Todas as festas das nossas freguesias foram, e bem, canceladas. Não acham difícil explicar que agora se gaste dinheiro num programa da TVI que pode provocar ajuntamentos? Os mais velhos organizam eventos e depois culpam-se os jovens por quererem conviver?», questiona.

Considerando que «já que não há nada» que possa ser feito quanto a isso, José Morais deixa «um forte apelo» a todos os vilaverdenses no sentido de não se juntarem em aglomerados.

«Cuidemos da saúde uns dos outros e vamos dar o exemplo. Não se juntem na rua. Não deixemos que o bom nome na nossa Terra seja enxovalhado por se verem imagem de ajuntamentos em Vila Verde. Quem gosta do programa “Somos Portugal” sugiro que desta vez o acompanhe pela televisão. Pela nossa saúde e pelo bom nome da nossa terra, fiquemos por casa», frisa.

Antes de José Morais, já o presidente do CDS-PP de Vila Verde, Paulo Marques, se mostrara contra a emissão do programa desde o concelho, deixando muitas críticas à decisão da autarquia.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS