LEGISLATIVAS – José Morais (PS) reitera necessidade de ver construída variante a Vila Verde

LEGISLATIVAS –
José Morais (PS) reitera necessidade de ver construída variante a Vila Verde

O líder do PS de Vila Verde, José Morais, que integra a lista de candidatos a deputados pelo círculo eleitoral de Braga, reiterou esta terça-feira a necessidade de que seja construída uma variante a Vila Verde.

«Reconhecemos que temos o maior investimento da administração central dos últimos 20 anos, mas continuaremos a exigir a variante à sede concelhia, a requalificação da EN205 e a concretização da já anunciada requalificação da EN101», referiu, em comunicado, o líder da concelhia socialista.

PUBLICIDADE

Colocando as acessibilidades rodoviárias no centro das preocupações, Morais considera que «as deficientes acessibilidades no concelho são, de facto, o principal obstáculo ao desenvolvimento concelhio e ao bem-estar das populações».

O líder do PS de Vila Verde integrou uma comitiva de candidatos a deputados pelo PS, liderada pela cabeça de lista, Sónia Fertuzinhos, que fez uma visita a Vila Verde, que teve como «assunto principal as acessibilidades e a deficiente mobilidade dos vilaverdenses».

«Não baixaremos os braços nesta luta porque ela é mais que justa. Assim, aproveitamos a oportunidade para sensibilizar os primeiros candidatos da Lista do PS por Braga para o grave problema que é circular no concelho de Vila Verde e para lhes pedir que sejam porta vozes das nossas necessidades em Lisboa nos próximos quatro anos», sublinha.

Durante algum tempo desta visita, acrescenta, «os candidatos verificaram “in loco” as imensas e demoradas filas». «Em Soutelo, acompanhados pelo presidente da Junta, Filipe Silva, perceberam a triste realidade com que nos debatemos diariamente. Foi com agrado que vimos os candidatos assumirem também como suas, as nossas preocupações», explica José Morais.

GOVERNO CUMPRIU MAS… FALTA MAIS

Embora lembre que, «por opção de sucessivos Governos, nas últimas duas décadas Vila Verde tem ficado de fora dos investimentos estruturantes feitos através da utilização de fundos da União Europeia direccionados para a dotação de infra-estruturas e acessibilidades», o também vereador na Câmara de Vila Verde refere que o concelho «conheceu fortes investimentos em vias rodoviárias» durante a governação de António Costa.

«É por isso que fazemos campanha no terreno, junto das pessoas, com um sentimento de dever cumprido. O PS e António Costa cumpriram para com Vila Verde», refere, apontando como exemplos a rotunda da Loureira, a requalificação da EN 101 que «será lançada ainda este ano» e o facto de a variante a Vila Verde ter sido incluída no Programa Nacional de Investimentos.

«No âmbito das infra-estruturas temos que recuperar muito do tempo perdido nos últimos 20 anos. Assim, continuaremos a exigir junto do governo a requalificação da EN205, que passa na Vila de Prado e Cabanelas, e a concretização célere da variante à sede concelhia. Continuaremos a trabalhar pela nossa terra. A defesa de Vila Verde estará sempre em primeiro lugar», assegura.