VILA VERDE -

VILA VERDE - -

José Morais (PS) volta a defender ensino superior em Vila Verde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O vereador da Câmara Municipal de Vila Verde José Morais defendeu, esta quarta-feira, que «Vila Verde tem condições para ter uma instituição do ensino superior». No dia em que se conheceram a vagas para o ensino superior nas universidades do País, o socialista relembra que «as instalações da antiga escola primária de Vila Verde, que estão ao abandono, são um exemplo de um local onde podia e devia ser instalado um pólo universitário».

E vai mais longe: «Poderíamos privilegiar cursos de turismo, de hotelaria, ou de gastronomia já que são áreas em que temos muita tradição e onde há falta de profissionais qualificados».

«DINAMISMO ECONÓMICO …»

PUBLICIDADE

Na mesma nota, o vereador aponta ainda que «o ensino superior traria dinamismo económico, emprego, fixação de jovens e visibilidade positiva à nossa terra» e que «ano após ano, este projecto é adiado e não posso aceitar esta postura comodista da autarquia! Temos instalações, temos escolas de referência e temos ainda a casa do conhecimento que pode ajudar a alavancar este projecto. Além disso, há muitos anos que há entidades interessadas em investir no ensino superior em Vila Verde».

Questiona: «O que falta? Estou convencido que apenas falta a autarquia mudar as suas prioridades políticas e decidir agir».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS