VILA VERDE –

VILA VERDE – -

José Morais reforça críticas às estradas do concelho. «Aos buracos, junta-se o pó e as pedras»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O vereador do PS José Morais reforçou esta sexta-feira, em comunicado, que «as estradas e os caminhos municipais de Vila Verde têm-se revelado como um dos principais problemas com que se depara o concelho», pedindo a intervenção da autarquia nesta matéria.

«Agora, aos vários problemas que já existiam nas estradas, acrescentaram-se ainda mais buracos e muito pó e pedras, há várias semanas (senão meses!). O problema é que depois das intervenções [abertura de valas], deixam-se os pisos durante várias semanas, às vezes até meses, sem que sejam reparados», refere.

PUBLICIDADE

Segundo o vereador socialista, «todo este pó no ar apresenta complicações diversas», porque «o ar fica irrespirável, criando problemas de saúde, e a sujidade entranha-se por todo o lado».

«Para além disso, as pedras existentes no piso são facilmente projectadas podendo magoar peões e danificar os veículos», acrescenta.

Por se tratar de «uma situação que provoca enorme desconforto e é intolerável e difícil de perceber que esteja a acontecer», José Morais entende que «as obras deviam ser feitas de forma a que as estradas fossem de imediato reparadas».

«E nos casos excepcionais, em que tal não fosse possível, deveriam passar por lá cisternas com água a molhar o piso, minimizando assim o problema», considera.

Para Morais, «a câmara não se pode alhear do problema, nem assobiar para o lado como se nada se estivesse a passar», tendo «a obrigação de pugnar pela saúde e bem-estar dos vilaverdenses, agindo em conformidade».

«Este é um problema de fácil resolução: basta que haja capacidade de planeamento e sensibilidade da autarquia para o tema. Tudo faremos para que estes problemas sejam resolvidos em benefício de todos os vilaverdenses», sublinha o vereador do PS.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS