VILA VERDE

VILA VERDE -

Jovem de Soutelo morre em acidente na Grécia

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Uma estudante da Universidade do Minho, residente em Soutelo, Vila Verde, morreu esta sexta-feira, na Grécia, onde estava internada num hospital local depois de ter sofrido uma queda de um edifício.

Segundo o JN, que avançou a notícia, a jovem de 21 anos era aluna de Línguas e Estudos Europeus e encontrava-se na Grécia no âmbito do programa Erasmus.

PUBLICIDADE

A informação foi entretanto confirmada pelo jornal “O Vilaverdense”, que apurou que a estudante era residente na freguesia de Soutelo.

A jovem encontrava-se, há vários dias, em coma depois de ter sofrido uma queda de um sexto andar, por circunstâncias ainda por apurar, ficando gravemente ferida.

Ao longo do tempo em que esteve nos Cuidados Intensivos, a aluna foi acompanhada de forma permanente, quer pelas entidades consulares portuguesas, quer pela UMinho.

Ao JN, a Pró-Reitora Teresa Ruão disse que a “triste notícia causou enorme consternação em toda a comunidade académica”.

Segundo a mesma fonte, o reitor, Rui Vieira de Castro, e os serviços da Universidade “acompanharam a situação de saúde” estudante, “desde do dia do acidente até hoje, procurando apoiar os seus familiares e amigos”.

“A UMinho ficou, indubitavelmente, mais pobre”, assinalou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.